top of page
Bem-vindos - Blog 4x5.png
_edited.png
HDPFLIX.png
WEDCRED - HDP II.jpg

Filmagem para casamentos: 5 passos para escolher a equipe que mais encaixa com vocês

Atualizado: 2 de ago. de 2022


Filmagem para casamentos na Bahia
A escolha ideal da equipe de Filmagem

Vocês irão encontrar inúmeras opções de produtoras e filmmakers de casamentos, mas nem todos serão uma boa opção para vocês. Não por conta da qualidade e profissionalismo, mas devido ao estilo de Filme que cada um entrega.

Os Filmmakers captam momentos únicos do grande dia e transforma esses instantes em arte. Ele só terá aquele instante para registar os melhores momentos e essas lembranças estarão disponíveis para toda a sua vida, por isso a importância de escolher bem e com cuidado. Anote estes cinco passos para acertar na escolha da produtora que será a responsável pelo seu Filme de casamento.


Passo 1. Definir o estilo e orçamento


Avalie os diferentes estilos de filmagem de casamento: Em primeiro lugar, você precisa se conhecer e saber qual estilo se encaixa mais com a personalidade de vocês, com o jeito de pensar e de sentir. Só assim seu filme de casamento poderá refletir o que vocês querem nesse dia tão importante.

Tradicional, Cinematográfico, Fotojornalismo? Com qual estilo vocês mais se identificam? Se você não sabe quais estilos existem, é importante saber o que está na moda agora, como por exemplo o fotojornalismo, que são momentos espontâneos que narram uma história, sem poses, com planos diferentes e captando expressões únicas. Esse estilo está intimamente ligado à fotografia audiovisual artística, tradicionalmente usado na reportagem de acontecimentos políticos ou em guerras por exemplo. É como uma reportagem que se realiza na rua, com uma câmera na mão, de maneira espontânea, mas com ar nupcial. É como narrar a vida em si.

Também se destacam as fotografias mais naturais, muito parecidas como as realizadas pelo fotojornalismo, mas com composições pré-elaboradas, com especial atenção aos gestos que surgem da improvisação. Por outro lado, a fotografia tradicional, com poses clássicas e maior organização, continua entre as preferidas dos noivos e esses são os motivos de termos sempre um mix de estilo nós filmes produzidos aqui pela HDP.

Quanto você deve investir na filmagem do casamento:É importante que você tenha consciência da quantia do orçamento destinado a cada parte do casamento. Independente de ser nosso ramo de atuação, afirmamos tranquilamente que a produtora ou filmmaker merece uma boa remuneração, porque esses são cada vez mais valorizados e requisitados. Afinal, são os responsáveis ​​por capturar as lembranças de um dos grandes dias de suas vidas. Portanto, recomendamos que pelo menos 10% do orçamento total do seu casamento vá para esses profissionais.

Passo 2. Pesquisa

Comece com muita antecedência: como também acontece com os locais, os melhores profissionais audiovisuais costumam preencher sua agenda rapidamente. A partir do momento que você já sabe qual o local e estilo do casamento, pensou também no estilo do seu Filme, reduza o campo de pesquisa e comece a procurar com um ano de antecedência, se você se casar na alta temporada, ou pelo menos seis meses, se você vai fazer isso fora de temporada.

 

Filmagem para casamentos: Reunião online
Reunião online

Passo 3. Reuniões presenciais /online


Agende reuniões para conhecer os profissionais pessoalmente ou via videoconferência: você deve avaliar a conexão com eles, pois estarão presentes em todos os momentos do casamento e vocês não podem se sentir desconfortáveis; é importante conhecer suas ideias pessoalmente ou através de uma videoconferência, que pode ser uma alternativa excelente e isso vem se popularizando bastante nos últimos anos. A ideia é para ver se realmente encaixam com a personalidade do casal, entender como eles criam seus filmes e lidam com possíveis desafios.

Prepare perguntas com dúvidas e sugestões: você não pode ter dúvidas ao escolher uma Produtora. Portanto, prepare uma lista de perguntas para saber como ele vai atuar no seu grande dia. De acordo com as respostas, você pode fazer uma série de sugestões para verificar sua flexibilidade, lembrando sempre que os profissionais precisam manter seu estilo e modus operandi.

Vocês se sentem confortáveis com ele/ela? A química bateu? Você não deve avaliar apenas o seu trabalho. Eles são simpáticos? São flexíveis? Existe química entre vocês? Tenha em conta a resposta de todas essas questões antes de decidir sobre um profissional ou outro. Quando chegar o momento, as perguntas e sugestões acabarão; eles estarão no comando e vocês terão que dar liberdade para esses profissionais enquanto estiverem mergulhados nas emoções do grande dia. Se realmente há uma conexão, os cinegrafistas saberão captar os momentos mais especiais.


[Consultoria Gratuita para o seu Wedding Film]

Quer ter nossa ajuda para desenhar um plano de ação personalizado para o Vídeo do seu casamento?

 


Filmagem para casamentos na Bahia
Filmagem para casamentos em Salvador

Passo 4. Decisão


Vocês se identificam com o estilo de filme: é o que vocês estavam procurando? Se o trabalho mostrado tem a ver com o que vocês estavam buscando, é um sinal de que vocês já percorreram grande parte do caminho. Desta forma, as cenas sairão sozinhas, pois vocês vão falar a mesma língua e tudo sairá como o esperado ou, na melhor das hipóteses, vocês podem se surpreender (no bom sentido da palavra).

Confirme a experiência do profissional como Filmmaker de casamentos: Os Filmes produzidos contam história e transmite sentimento e profissionalismo? Os anos de atuação nesse mundo são importantes, já esses dados podem garantir melhores resultados, no entanto, não desconfie de profissionais que não têm tanto portfólio. Como você sabe, todo mundo precisa começar em algum momento e, em muitas ocasiões, o frescor dos novos pode trazer diferentes propostas. Neste sentido, o resultado pode ser impressionante. Valorize o que você prefere no seu grande dia.



Peça recomendações de outros casais que usaram o serviço e referências ao profissional: Quando você tiver poucas opções para escolher, volte a pedir recomendações (E podem ser depoimentos em textos, vídeos etc...), mesmo que dê mais trabalho. Procure que outras opiniões confirmem suas impressões e não se deixe levar pela sua emoção.

Qual equipamento usa e se trabalha com assistente: se você entende um pouco de fotografia audiovisual, uma boa ideia é se informar sobre quais são seus equipamentos. Assim você poderá avaliar os possíveis resultados. Embora a arte venha do artista, o meio que ele usa, especialmente na fotografia, pode ser essencial. E, se você não entende sobre cinema, anote modelo da câmera e procure informações para garantir a qualidade.

Por outro lado, tente se informar sobre todo seu equipamento no geral, pois às vezes é preciso certa produção para captar algumas cenas. É importante que você conheça tudo o que rodeia esse mundo, se ele vai precisar de um assistente e também, quem ele é. Lembre-se que para um casamento, embora exista sim a possibilidade de apenas uma pessoa fazer todo o trabalho, é importante ter no mínimo dois profissionais atuantes na produção do seu filme de casamento.

 

Passo 5. Condições e contratos


O que está incluído no preço: assistentes, pós-produção: tente fechar esta parte sem dúvidas. Às vezes, há extras que derrubam as ideias iniciais e é melhor saber tudo de antemão. Tudo o que infla o preço, tanto no local de ação quanto na sala de pós-produção, deve estar detalhado.

Quantas horas de trabalho estão incluídas: você precisa saber quanto tempo dura o serviço, seu preço por horas e o tempo que será dedicado à edição das fotografias. Tudo isso é relevante para estabelecer um preço final.

Como trabalha nos casamentos: desde a montagem até a execução das fotos, é preciso conhecer desde o princípio tudo o que envolve o trabalho de um fotógrafo. Ele deve explicar para vocês como ele costuma atuar, se fala com o noivos ou convidados, se é totalmente independente, se dedica uma parte à fotografia natural e outra à tradicional. Desta forma, todos os envolvidos saberão como agir com eles.

Como receber as gravações: qual formato e resolução, quantos adicionais, prazo de entrega: os tempos de entrega são essenciais para saber quando vocês poderão desfrutar das filmes. No entanto, é um trabalho que requer tempo e o prazo de entrega pode ser diferente de acordo com cada profissional. Pode variar entre dois e seis meses, em alguns casos até mais... Então não é uma má ideia se informar sobre esses prazos antes de contratar a produtora.

Por outro lado, combine o formato de entrega e demais detalhes que entender ser necessário.

Tudo deve estar por escrito no contrato: para finalizar a seção sobre a Produtora Audiovisual, tudo o que vocês combinarem deve estar refletido em um contrato escrito. Nesse momento, tudo será vinculativo e você poderá agir caso o acordo não seja cumprido. Revise tudo e evite surpresas.


Podemos ajudar? Seria um grande prazer para nós, sermos selecionados como os responsáveis pela história do seu grande dia através dos nossos vídeos de casamento.


[Consultoria Gratuita para o seu Wedding Film]


Ou envie sua mensagem para o nosso Whatsapp Oficial clicando no botão logo abaixo!



APP HDP - Spaces 4x5.jpg
Criativo I - Mockup.jpg
Banner-NEWSLETTER _ HDP Weddings.png
bottom of page