top of page
Bem-vindos - Blog 4x5.png
_edited.png
HDPFLIX.png
WEDCRED - HDP II.jpg

5 dicas para ter um vídeo de casamento autêntico na Bahia

Atualizado: 20 de nov. de 2022

Filme de casamento não precisa ser “tudo igual”. Se você é diferente e tem vontade de ter um registro cinematográfico autêntico, confira algumas dicas para deixar o vídeo do seu grande dia mais moderno e verdadeiro.


O Vídeo de casamento (Wedding Film), é um importante elemento para que você consiga eternizar um dos dias mais importantes da vida como casal. Por ser relativamente mais caro, muitos casais acabam deixando o vídeo um pouco de lado e optam por fazer o registro apenas em fotos, mas… E quando você quiser reviver o momento dos votos de casamento em que seu noivo te surpreendeu e fez uma declaração emocionante?

As fotos podem até captar a emoção em seus olhares naquele momento, mas as palavras na voz do seu amado não ficarão gravadas. Alguns noivos também acabam não querendo o vídeo por achar que filmagens de casamento são “sempre iguais” e tradicionais. Mas, com criatividade e personalidade é possível ter um Filme de casamento diferente e super moderno. Veja agora as 5 dicas para ter um vídeo de casamento autêntico!

Bora?!


1. Mensagem

Uma coisa simples e com bastante significado que pode deixar qualquer filme de casamento único e exclusivo é quando as imagens vêm acompanhadas de uma mensagem dos noivos. E aqui ressalto muiiito a importância dos votos, mas complementar com um depoimento gravado antes da cerimônia, enquanto tudo está sendo organizado é uma boa alternativa para diferenciar-se. Assim tudo fica ainda mais emocionante e verdadeiro.

Essa é uma nova tendência nas filmagens de casamento que aos poucos está chegando aqui no Brasil, mas eu recomendo e vamos colocar em prática muito em breve nos nossos Filmes.


2. Conexão

Muitos casais e mais especificamente as noivas, ficam com um certo medo quando não existe uma relação direta antes do casamento com o Filmmaker e é muito normal isso acontecer, pois para termos lindas imagens, precisamos levar em consideração a confiança e é algo que conquistamos quando há um relacionamento mais intenso. Por isso recomendamos sempre uma sessão pré-casamento para quebrar todos esses receios e objeções na prática, que podem ter como consequência as famosas "imagens travadas" que não trazem elegância para qualquer que seja o filme de casamento. E existem inúmeras vantagens nessa sessão. Saiba mais aqui:


3. Entreguem-se

Ficar à vontade na frente das câmeras pode ser um pouco difícil para alguns, mas quando os noivos se soltam e deixam os filmmakers/videomakers mergulharem de cabeça na personalidade e na história do casal, o resultado é garantido: um Filme emocionante, personalizado e totalmente fiel à experiência vivida no grande dia.

Consideramos ser de muita importância registrar momentos incríveis com muita naturalidade, prezar pela estética impecável e pela edição criativa para produzir vídeos que mostram com fidelidade e beleza os melhores momentos dos casamentos.


4. Ângulos diferentes

Utilizar novos recursos de filmagem são ótimas opções para deixar o seu vídeo com outra cara. Os drones ajudam muito para isso e estão sendo cada vez mais usados em filmagens de casamento, pois oferecem imagens bem diferentes, além de produzir filmes de casamento com aquela estética de cinema. Aqui na HDP Audiovisual, nossa equipe pensa com muita antecedência e dedicação em como fazer imagens maravilhosas com a captação em diversos planos, sempre pensando em inovar e trazer a essência do casal em cada detalhe produzido para o filme. Ao final dessa página, vou deixar o teaser de um dos nossos filmes preferidos com cenas aéreas, que trazem uma importância gigantesca para a narrativa da história através das imagens. Vale apena conferir!


5. A festa

Se a cerimônia é um momento de muita emoção e um pouco de nervosismo, a festa costuma ser a parte onde a felicidade explode e espontaneidade toma conta, e é claro que isso não pode ficar de fora do seu vídeo de casamento, principalmente se você quer um filme autêntico. Quanto mais natural e espontâneo, mais autêntico será o seu vídeo de casamento.

Pensando nisso, implantamos em todas as nossas propostas a cobertura do making of à festa. Entendemos que todo Filme de casamento precisa no mínimo de todos esses momentos, independente do tempo que é algo que não consideramos ser tão relevante em um Filme de casamento. É claro que existe "algumas médias", mas a mesma importância de colocar um minuto a mais, em alguns casos é de retirar para manter a leveza e essência do dia através da história narrada. Ficamos felizes por nos tornar conhecidos pelos nossos filmes de extrema qualidade e que mostram em detalhes como foi o grande dia dos noivos, desde o making of até a animação da pista de dança. A maior motivação é oferecer vídeos impecáveis e surpreendentes para eternizar lindos casamentos.



Veja logo abaixo o teaser do Filme de casamento de Isa e Bernd... Ela brasileira e ele Alemão. Tivemos a honra de produzir o Filme do casamento deles e nesse pequeno trecho, percebe-se o amor que transborda entre eles e como priorizamos mostrar esses sentimentos através da nossa narrativa.


Não poderia deixar de falar sobre uma das grandes responsáveis pela organização dos dois casamentos que foram exibidos neste post através dos nossos vídeos que é a nossa querida Cerimonialista Rubia Adorno (Acesse aqui o instagram) e antes de fechar a equipe que vai fazer a sua filmagem de casamento, não se esqueça de pesquisar bastante e conversar com diferentes profissionais para encontrar aquele que mais combina com o estilo dos noivos, pois, se você quer um vídeo autêntico, ele deve ter a cara dos noivos e mostrar a personalidade do casal.


Se identificou com nossas dicas? Nos colocamos à disposição para ajudar. Seria um grande prazer produzir o vídeo do casamento de vocês, se sentirem que somos as pessoas certas para isso.


[Consultoria Gratuita para o seu Wedding Film]

Quer ter nossa ajuda para desenhar um plano de ação personalizado para o Vídeo do seu casamento?


Ou envie sua mensagem para o nosso Whatsapp Oficial clicando no botão logo abaixo!


Posts recentes

Ver tudo
APP HDP - Spaces 4x5.jpg
Criativo I - Mockup.jpg
Banner-NEWSLETTER _ HDP Weddings.png
bottom of page